domingo, 28 de fevereiro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE CAPISTRANO APROVA TÍTULO DE CIDADÃ CAPISTRANENSE PARA A PROFESSORA LOURDENISE PINHEIRO ALVES (98 anos)

A Câmara Municipal de Capistrano aprovou, por unanimidade,  neste sábado dia 27, o título de cidadã de Capistrano para a professora Lourdenise Pinheiro Alves. A família foi representada no ato pelo seu filho Pedro Jorge Pinheiro Alves. O título será entregue em data a ser marcada pela augusta casa do povo.
Ela nasceu em Coité - Aratuba, em 1918 e veio para Capistrano em 1940, quando casou-se com Raimundo Alves da Silva. Foi professora na localidade de Carqueija, na fazenda de seu sogro Pedro Alves da Silva, até 1965, quando veio ensinar na ESCOLAS REUNIDAS DE CARQUEIJA, Em 1970 veio morar em Capistrano indo lecionar no Grupo Escolar Coronel Francisco Nunes. Depois foi residir em Fortaleza para acompanhar o estudo dos filhos menores ( ARTUR, HÉLDER E IRENE RAQUEL). Aposentou-se na escola de Primeiro Grau Estado do Maranhão, no Mondubim.
Hoje dedica-se aos trabalhos da Igreja, no bairro Serrinha, capela de Nossa Senhora da Conceição, paróquia de São Francisco.
Mais informações no blog: www.arturpinalves.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário