domingo, 21 de janeiro de 2024

POSSE DE DOM FRANCISCO CÉLIO BATISTA, COMO NOVO BISPO DA ICAB EM FORTALEZA

 Pe. Francisco Artur Pinheiro Alves

 

         Neste sábado dia 21, dia de São Sebastião, tomou posse na Catedral de São Sebastião da Diocese de Fortaleza da ICAB, no Parque Itamaraty, o bispo DOM FRANCSCO CÉLIO BATISTA. Dom Célio substitui Dom Luiz Fernando Cabral de Barros que renunciou, após completar 75 anos, passando a ser bispo jubilado.

         O ato foi presidido pelo cearense, Dom Manoel Rocha, atual bispo do Rio Grande do Norte, que substitui o bispo da Regional Nordeste, Dom Ademir, na solenidade. Estiveram presentes, Dom Luiz Fernando Cabral de Barros, a maioria do Clero, representantes das comunidades, familiares e amigos de Dom Célio.

         Foi uma cerimônia muito bonita e teve ainda, a ordenação do diácono Francisco Darcior Ferreira de Souza, da cidade de Reriutaba e a investidura do jovem Welison Farias da Silva, como seminarista, oriundo da paróquia de Santa Edwiges, na Nova Pacatuba.

         Em sua homilia do Célio pediu as orações e disse que contava com apoio de todo Clero e do povo de Deus, neste novo desafio de sua vida sacerdotal.

O primeiro ato de Dom Célio Batista, como diocesano, foi nomear o Padre João Bosco com Vigário geral, ele é titular da paróquia do Santíssimo Nome de Jesus, em Russas.


(Dom Célio, na Cátedra, ladeado por Dom Manoel e Dom Fernando)



Nenhum comentário:

Postar um comentário